Mario Seguso — exclusividade Zona D

Refinado mestre da arte do vidro, reinventor da natureza, criador de formas moldadas em fogo, com o sopro mágico que lhes confere a beleza do espírito, Mario Seguso é uma das mais altas expressões do restrito círculo dos artistas vidreiros, que se empenham na renovação da expressão dessa arte milenar, numa perspectiva de contemporaneidade. E com ele, a arte vidreira legitima a nacionalidade brasileira.

Mario Seguso nasceu na ilha de Murano, Veneza - Itália, em 1929. Descende de uma das mais antigas e famosas famílias de mestres vidreiros, estabelecidos desde 1294, em Murano. A Família Seguso encontra-se inscrita no “Livro de Ouro de Murano”, por ordem da Sereníssima República de Veneza, desde sua instituição, juntamente com outras famílias da ilha, igualmente ligadas à arte do vidro.

Em 1954, Mario foi convidado para executar peças especiais para a comemoração dos 400 anos da cidade de São Paulo. Encantado pelo Brasil, escolheu Poços de Caldas, em Minas Gerais, para se estabelecer. Fundou a Cristais Cá d'Oro em 1965, executando um trabalho artístico de alto nível, conquistando o reconhecimento em todo território nacional e no exterior.

Seguso foi o primeiro artista brasileiro a ter uma peça selecionada pelo The Corning Museum Of Glass de Corning, Nova Iorque para sua exposição New Glass. É freqüentemente convidado para ministrar palestras e cursos como recentemente em Seattle na The Pilchuck Glass School.

Já expôs nos principais museus brasileiros e tem várias de suas obras espalhadas por outros museus do mundo. Em junho de 2006 foi convidado pelo curador, Fábio Magalhães com indicação de Joice Joppert a participar da I Bienal Brasileira de Design expondo 16 peças, as únicas no segmento do cristal tipo Murano.

A Zona D é a única que vende o trabalho do Mario Seguso no Brasil. Venha conhecer de perto suas belíssimas peças, na loja da Gabriel Monteiro da Silva.

← voltar às notícias