Zona D une design ao braille junto com Dorina Nowill e lança coleção

Detalhe Vaso AmorAndréa Elage convidou as designers Áurea Sacilotto e Cynthia Gavião para criarem peças que  pudessem ser “vistas” por pessoas que não enxergam. Este projeto conjunto com a Fundação Dorina Nowill inaugura uma série de lançamentos que aproximam diferenças e mundos. Assim surgiu a linha de produtos com braille que será lançada neste sábado, 9 de dezembro, a partir das 10:00hs na Zona D, Al. Gabriel Monteiro da Silva, 783.

Divino O desafio lançado por Andréa para os designers foi o de criarem peças para ver, ler e sentir. A resposta superou todas as expectativas, com fragmentos de textos em braille, desenhos, texturas, novas formas, beleza e funcionalidade as criações também dialogam e encantam aqueles que vão ser pegos pelo olhar.

O braille requer precisão, padrão e exige um acabamento impecável. Por outro lado o significado não poderia se restringir aos que não vêem. As obras procuram criar uma ponte para os públicos se comunicarem, com os temas braille, visão, deficiência e superação. A execução exigiu dos designers muito desenvolvimento de tato, olfato e audição.

Parte da venda destas peças será revertida para a Fundação Dorina Nowill. Mais do que apoiar este lindo trabalho, a proposta concretiza um ponto de encontro do design que extrapola a forma e avança no mundo dos sentidos, onde é preciso ir além da beleza.

Excepcionalmente neste sábado, todas as peças comercializadas pela Zona D terão parte da receita revertida para a Fundação Dorina Nowill.

← voltar às notícias