Conrado Heck e Briareu levam a Zona D ao São Paulo Fashion Week







Do escritório dos arquitetos Conrado Heck e Briareu Kwiatkowski, nascem reformas, cenários e arquitetura de interiores, mas raros projetos exigem tanta inspiração e esforço coordenado como um SPFW – São Paulo Fashion Week.

Por 3 anos consecutivos, Conrado Heck e Briareu vêm realizando o lounge do mais importante evento de moda do País. Abaixo veja um pouco do que aconteceu nestes 3 anos de trabalho da dupla.

Primeiro lounge da dupla – tema “brasilidade”

“Cada edição do SPFW tem um tema. Na primeira edição tínhamos a brasilidade como motivo central, tudo contava a história da Chita, você via este tema em tudo, até nas coleções e claro, a gente levou isto para o lounge também. O chão fizemos de palha, os tecidos eram Chita e buscamos na Zona D objetos mais rústicos”.

O Segundo – 10 anos do SPFW

“A segunda edição em que trabalhamos (20ª edição do evento) era a comemoração dos 10 anos do evento e o tema era o “parabéns a todos os que ajudam a fazer o evento”. Levamos para a sala um painel de 5X20 metros de altura com as fotos das pessoas que trabalhavam no evento. Tivemos dois lounges idênticos, espelhados, um positivo e o outro negativo, as cores eram preto e branco. Os objetos eram pares de cores diferentes. O nosso convidado principal para a criação deste espaço foi o designer Enrique Rodriguez. Novamente a Zona D esteve conosco com peças incríveis em PB”.

A transformação – o terceiro SPFW

“O tema deste ano foi a transformação. A brincadeira com palavras com o prefixo TRANS, transparência, translúcido, transformismo... Usamos papelão, materiais reciclados, o Kraft e o branco. Da Zona D, escolhemos objetos do Pedro Petry e o revisteiro Fly. Nas estampas escolhemos Adriana Barra, uma estilista que desenvolveu uma linha de tecidos para a Micasa. Ivan Szazi, um artista húngaro, fez a tatuagem de São Jorge com dois dragões. Sempre tem um São Jorge no SPFW, ele é o nosso santo de proteção. Desenvolvemos lustres, inspirados no bolo de noiva de cristal, só que todo feito em Kraft. O mobiliário foi feito em papelão pela Daniela Leme. O paisagismo assinado por Caterina Poli trazia grama e flores. No centro do lounge tínhamos um túnel de papelão. Os tapetes, uma combinação de juta com seda.

O jornal da Erica Palomino fez uma eleição para escolher os espaços mais bonitos do evento. Ganhamos o primeiro lugar com o lounge do SPFW e o segundo lugar com o espaço da Rádio Eldorado, que também foi criado por nós”.

Rápido perfil da dupla

Conrado Heck é arquiteto formado pela FAUSP com 14 anos de projetos e criações notáveis. Conhece e frequenta a Zona D desde a época de faculdade.

Briareu Kwiatkowski é arquiteto formado pela UFPA e está em São Paulo há 4 anos.

O escritório da dupla é uma grande fonte de criações que unem conforto, beleza e funcionalidade. O forte são as reformas, na sua maior parte o resultado é tão feliz que são escolhidos para realizar também arquitetura de interiores.

← voltar às notícias