“Dentro da Mente de Leonardo da Vinci”

Quem caminhar pelos corredores do D&D Shopping até o dia 30 de novembro não sairá o mesmo! Contagiam o espírito as réplicas baseadas em desenhos do grande gênio, sobre quatro eixos temáticos: vôo, hidráulica, mecânica e guerra. Os 40 modelos artesanais foram inspirados em fragmentos de estudos, espalhados nos blocos de notas que revelavam o lado mais inventivo de Leonardo da Vinci.

Sob a coordenação dos arquitetos italianos Eugenio Martera e Patrizia Pietrogrande, que também são curadores da mostra, todas as peças foram produzidas em pleno século XXI, segundo projetos e materiais autênticos da época, descritos como cordas, algodão, madeiras e metais. Os modelos são acompanhados por painéis cenográficos que mostram os desenhos de Leonardo da Vinci junto com textos explicativos.

A exposição conta também com 14 apresentações interativas, permitindo a interpretação e a compreensão dos princípios científicos propostos por da Vinci. Alguns deles, com o passar dos tempos, tornaram-se realidade, como a bicicleta e a máquina para levantar peso (macaco hidráulico).

Quando Leonardo da Vinci morreu, em 1519, deixou algumas das pinturas mais belas da civilização ocidental, junto com um imenso patrimônio de desenhos e fragmentos de estudos.

Esses desenhos representavam literalmente o homem da Renascença, juntando os princípios artísticos com os interesses científicos, além de revelarem seus sonhos para a aviação e a automação, invenções militares e soluções para engenharia civil, simples dispositivos mecânicos e complexos conceitos científicos.

Artista por talento e formação, ao longo de sua vida dedicou-se também ao estudo da anatomia, da biologia, da matemática e da física. A grandiosidade de Leonardo da Vinci ainda não foi de todo desvendada.

Quando visitar a exposição não deixe de passar na loja da Zona D no Shopping, no térreo.

Exposição “Dentro da Mente de Leonardo Da Vinci”
Período: De 30/09 a 30/11
Entrada gratuita
D&D – Decoração & Design Center: Av. Das Nações Unidas, 12.555 (Marginal Pinheiros, entre as pontes Bandeirantes e Morumbi)
Informações: (11) 3043-9000 com Meire ou Luciana
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h; sábado das 10h às 20h e domingo das 12h às 19h

← voltar às notícias