Designers

Duílio Ferronato

Nascido em Avaré, São Paulo, no ano de 1963, estudou Fotografia e Comunicação Visual na London Art School do Royal College, em Londres, entre 1982 e 1986. De volta ao Brasil, cursou Comunicação Visual na Fundação Armando Álvares Penteado em 1987, fez uma oficina de Arte e Design com Maria Angélica Santi em 1993, e estudou Desenho no ateliê Tereza Berlinck em 2000. No ano seguinte, novamente em Londres, fez um curso de Escultura na Central Saint Martin. Atualmente, é aluno de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Belas Artes, em São Paulo. No entanto, a carreira do designer começou ainda em 1989, quando criou sua primeira luminária. O novo interesse levou-o à cenografia, elaborando objetos de cena e cenários para óperas, telenovelas, espetáculos de dança e peças teatrais. Seu currículo inclui ainda o projeto de iluminação para clubes como o Massivo, em São Paulo; a programação visual de escritórios da Sony Music e a criação de objetos para o Hotel Copacabana Palace, ambos no Rio de Janeiro.

Duílio expôs no Espaço Arte Columbia, São Paulo, 1993; Museu da Casa Brasileira, São Paulo, 1994 e 95; Faap, São Paulo, 1997; Senac, São Paulo, 1999, entre outros. Foi curador das exposições Gavetas - ZonaD, São Paulo, 1996; Loja Central, São Paulo, 1997; e 37 Designers na Faculdade - Universidade Guarulhos, 1999.

"Olhe em volta e tente descobrir o que você produziu. Nós temos uma relação forte com isso, pois somos os únicos animais que conseguem criar coisas."